Sejam Bem-Vindos

Olá.. meu nome é Renata, tenho 27 anos, moro em Osasco - SP. Espero de coração que gostem e que participem do blog!!


Tenho HPN desde 2005 e estou em tratamento desde 2007, uma luta difícil, mas como dizem: - Temos a cruz que conseguimos carregar. E graças a minha família, aos médicos e a Deus, estou carregando a minha com coragem, esperança, alegria e otimismo.


A psicanálise moderna vê na borboleta um símbolo de renascimento, anexei a foto de uma, para ser o nosso símbolo.



"Quem me dera ao menos uma vez que o mais simples fosse visto como o mais importante" (Legião Urbana)



"Nossa história não estará pelo avesso assim e sem final feliz, teremos coisas bonitas pra contar e até lá vamos viver, temos muito ainda por fazer, não olhe para trás apenas começamos, o mundo começa agora, apenas começamos..." (Legião Urbana)



domingo, 23 de maio de 2010

Solíris - Eculizumab

O que é o Soliris?
O Soliris é um concentrado para preparação de uma solução para perfusão. Contém a substância activa eculizumab.

Para que é utilizado o Soliris?
O Soliris é utilizado no tratamento de pacientes com hemoglobinúria paroxística nocturna (HPN), uma doença genética rara, que põe em perigo a vida e que causa a decomposição demasiado rápida dos glóbulos vermelhos. Como resultado, os pacientes sofrem de anemia (contagem baixa de glóbulos vermelhos), trombose (formação de coágulos de sangue nos vasos sanguíneos) e urina escura.
Dado o número de pacientes afectados por HPN ser reduzido, a doença é considerada “rara”, pelo que o Soliris foi designado “medicamento órfão” (medicamento utilizado em doenças raras) em 17 de Outubro de 2003.
O medicamento só pode ser obtido mediante receita médica.

Como se utiliza o Soliris?
O Soliris deve ser administrado por um profissional de saúde, como um médico ou enfermeiro, e sob a supervisão de um médico com experiência no tratamento de pacientes com doenças hematológicas (do sangue).
O tratamento com Soliris consiste numa perfusão (administração gota a gota numa veia) de 600 mg da substância activa, com a duração de 25 a 45 minutos, uma vez por semana, seguida de 900 mg na quinta semana. De seguida, a dose deve ser mantida nos 900 mg e administrada aproximadamente a cada duas semanas. Pelo menos duas semanas antes de iniciar o tratamento com o Soliris, os pacientes devem ser vacinados contra a meningite causada pela bactéria Neisseria meningitidis e devem ser revacinados de acordo com as directrizes clínicas actuais.
Os pacientes que recebem Soliris devem receber um cartão especial que explica os sintomas de determinados tipos de infecção e fornece instruções para os pacientes procurarem cuidados médicos imediatos no caso de serem afectados por esses sintomas.

Como funciona o Soliris?
A substância activa do Soliris, o eculizumab, é um anticorpo monoclonal. Um anticorpo monoclonal é um anticorpo (um tipo de proteína) que foi concebido para reconhecer e ligar-se a uma estrutura específica (chamada antigénio) que se encontra no organismo. O eculizumab foi concebido para ligar-se à proteína C5 do complemento, a qual faz parte do sistema de defesa do organismo denominado “complemento”.
Os pacientes com HPN têm uma deficiência numa proteína (denominada CD59) que se encontra à superfície dos seus glóbulos vermelhos e que, habitualmente, impede o complemento de atacar as células. Esta deficiência faz com que o complemento destrua os glóbulos vermelhos. Ao bloquear a proteína C5 do complemento, o eculizumab impede o complemento de atacar as células, reduzindo a sua destruição e melhorando os sintomas da doença.

Como foi estudado o Soliris?
Os efeitos do Soliris foram previamente estudados em modelos experimentais antes de serem estudados em seres humanos.
O Soliris foi estudado num estudo principal em que foram incluídos 88 adultos com HPN, os quais tinham recebido pelo menos quatro transfusões de sangue para tratamento de anemia no ano precedente. O Soliris foi comparado a um placebo (tratamento simulado). Os principais parâmetros de eficácia foram o número de pacientes cujos níveis de hemoglobina (uma proteína encontrada no interior dos glóbulos vermelhos) permaneceram acima dos seus valores de referência individuais, bem como o número de transfusões de eritrócitos (glóbulos vermelhos) que tiveram de receber durante as primeiras 26 semanas de tratamento.

Qual o benefício demonstrado pelo Soliris durante os estudos?
O Soliris foi mais eficaz do que o placebo na melhoria dos sintomas de HPN. No estudo principal, 49% (21 em 43) dos pacientes que receberam Soliris apresentaram níveis de hemoglobina estáveis e, em média, não necessitaram de quaisquer transfusões de glóbulos vermelhos. Em comparação, nenhum dos 44 pacientes que receberam placebo apresentou níveis estáveis de hemoglobina, tendo necessitado de uma média de 10 transfusões.

Qual é o risco associado ao Soliris?
O efeito secundário mais frequente associado ao Soliris (observado em mais de 1 em cada 10 pacientes) é dores de cabeça. Para a lista completa dos efeitos secundários comunicados relativamente ao Soliris, consulte o Folheto Informativo.
O Soliris não deve ser utilizado em pessoas que possam ser hipersensíveis (alérgicas) ao eculizumab, a proteínas do rato ou a qualquer outro componente do medicamento, ou que tenham, ou se pense terem, deficiências hereditárias do complemento. Devido ao aumento do risco de meningite, não deve ser administrado a pessoas infectadas com Neisseria meningitidis ou que não tenham sido vacinadas contra esta bactéria.

Por que foi aprovado o Soliris?
O Comité dos Medicamentos para Uso Humano (CHMP) concluiu que os benefícios do Soliris são superiores aos seus riscos no tratamento de pacientes com HPN, embora tomando nota de que as provas de benefício do Soliris estão limitadas a pacientes que tenham recebido transfusões de sangue no passado. O Comité recomendou a concessão de uma autorização de introdução no mercado para o Soliris.

Que medidas estão a ser adoptadas para garantir a utilização segura do Soliris?
A empresa que fabrica o Soliris acordará os detalhes de um sistema destinado a assegurar que a distribuição do medicamento, em cada Estado-Membro, apenas seja possível após verificação de que o doente foi vacinado de forma adequada. Irá igualmente fornecer informações sobre a segurança do medicamento aos médicos prescritores e aos doentes, bem como verificar que os médicos prescritores utilizam o medicamento de forma segura.

55 comentários:

  1. FIQUEI MUITO FELIZ EM SABER PELO MEU MÉDICO HEMATOLOGISTA,QUE JA EXISTE MEDICAMENTOS PARA HPN,E AGORA CONFIRMANDO NESTE ABENÇOADO BLOG,POIS SOU TRAMSPLANTADO DE MEDULA OSSEA HÁ 4 ANOS E ANTES NAO TINHA MEDICAMENTO SÓ TRANFUSOES DE SANGUE.

    ResponderExcluir
  2. Humberto Obrigada pelas palavras. Você é um homem vitorioso pois eu sei muito bem que um transplante não é nada fácil e você venceu meu amigo!.. O Solíris é um remedio milagroso.. que me trouxe a vida novamente!.. Graças a Deus hj aqueles que possuem HPN podem contar com o Soliris!!

    ResponderExcluir
  3. Renata, fico feliz por você, o problema é que o preço é algo fora da realidade.
    Tb tenho HPN e é uma luta dura
    Bjos
    Fica com Deus

    ResponderExcluir
  4. Lu
    O preço é realmente absurdo, mesmo os milhonarios não teriam como comprar!
    Mas hoje se vc entrar na justiça é causa ganha!.. as pessoas que tomam o remedio hj conseguiram através da justiça!
    Entre em contato com o pessoal da associação.. www.abhpn.com.br lá eles tem uma advogada pra este tipo de caso.. poderão te ajudar com certeza!..
    Obrigada por entrar no blog!
    bjsss

    ResponderExcluir
  5. ESTOU DESESPERADA MEU ESPOSO TEM HPN NA FORMA MAIS GRAVE COM TROMBOSE NA VEIA PORTA(FIGADO) QUERIA A AJUDA DE COMO FAÇO PARA ADQUIRIR O MEDICAMENTO SOLIRIS...
    ME AJUDEM

    ResponderExcluir
  6. Meu bem, para conseguir o Siliris é necessário entrar na justiça, mas não demora não viu, pra este tipo de caso, a justiça não é lenta, wwww.abhpn.com.br, entre em contato com o pessoal da associação eles ficarão felizes em ajudar!..
    Tenha fé dará tudo certo, eu tb tenho HPN muito forte, fiquei um mês na UTI e tive varias tromboses, uma foi em 3 veias do pescoço e por isso fiquei entubada e estou aqui graças ao Soliris.. Seu marido também irá vencer tenha fé

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Renata, tudo bem?

      Entrei no site mas ele está desativado, você conhece outro? Meu marido tem HPN e precisa do medicamento.

      Abraço Priscila

      Excluir
  7. Ola meu nome é Maria tenho 26 tbm tenho HPN, entrei na justiça em março pois fiquei sabendo do Soliris e ontem quarta feira começei a tomar a medicação, estou muitooo confiante.
    Senti muita dor de cabeça, sera que nas proximas vezes tbm vou sentir dor de cabeça ou não?
    Renata vc tem filhos? sabe se pode engravidar tomando o Soliris?

    ResponderExcluir
  8. Que bom Maria que vc conseguiu o Soliris, este tipo de reação é normal, eu tive outras reações também, como: enjoo, artrite e vista embaçada, mas depois do primeiro mês tudo passa.
    Eu não tenho filhos, e também não conheço ninguem que tenha tido. Mas converse com seu medico, dependendo do seu historico acho que é possivel sim!.. Vc teve tromboses???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sou de pernambuco, tenho uma filha com 27 anos que tem HPN descobri em 2009,ela faz tratamento no Hemope, em março de 2012 ela engravidou e teve uma menina em dezembro,graças a Deus foi uma gravidez sem problemas,mas a médica que acompanha a minha orientou colocar o dil,porque 3 meses depois minha filha foi internada e ficou muito mal,passou vinte sete dias, o problema foi que ela amamento e toda energia dela foi embora.agora ela esta em casa e tomando o Soliris..

      Excluir
  9. como faço para obter o soliris

    ResponderExcluir
  10. Vc pode entrar em contato com a associação www.abhpn.com.br Lá eles vão explicar o que é preciso para conseguir o Soliris. Mas este remedio não tem como comprar. O custo de um tratamento anual são 2 milhoes de reais. Vc precisará entrar na justiça, mas o pessoal da associação saberá te explicar melhor!
    Qualquer coisa me mande e-mail. rsousagouvea@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  11. Renata querida, me chamo eros, tenho uma filhinha de nome Larissa de 1 anos, que faz hemodiálize, ja fez dois transplantes, minha esposa doou o rim em 2004 eu em 2006 também doei, ela perdeu os dois rins dela e o nosso ficou pouco tempo , 1º ficou 6 meses, o 2º ficou 2 anos, hoje faz hemodiáslize com a Síndrome Hemiolítica Urêmica, que causa entupimento dos microvasos, e demais complicações, minha filha sofre desde 1ano e 3 meses, ja fez muitos procedimentos, e espera ansiosa receber o OK da ALEXON a respéito do fornecimento da medicação soliris, que vai viabilizar ela FAZER O 3º TRANSPLANTE E FICAR BOA, quem está na tentativa de conseguir é
    Dra. Clotildes Druck Garcia, da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. Responsável pelo Transplantes. Me chamo eros. meu tel. é 0xx75 91992396, email. eroselarissa@yahoo.com.br desejo sucesso em sua recuperação amiga. Deus é Maravilhoso e tudo pode. confie.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLÁ ESTAMOS AQUI PARA OFEREÇER O SOLIRIS ENTRE UTROS MED IMPORTDOS E NACIONAIS POR QUASE A METADE DOS PREÇOS FAÇA UM ORÇAMENTO SEM COMPROMISSO OK .
      CONTATO:lele_figueiredo35@yahoo.com.br NÃO FIQUEM DEPENDENDO DE BRASIL NEM SUS NÃO FAÇA HOJE MESMO SEU ORÇAMENTO E QUE DEUS ABENÇOE A TODOS .

      Excluir
    2. ola meu nome é raquel onde é fabricado este remedio soliris ´pq é tao caro? raquel_santarosa@hotamil,com

      Excluir
    3. ola meu nome é raquel onde é fabricado este remedio soliris ´pq é tao caro? raquel_santarosa@hotamil,com

      Excluir
    4. Oi Raquel sou nova por aqui e vi q sua postagem é uma das mais recentes, se pudermos trocar informações, tenho muitas dúvidas 11958229357. Luciana

      Excluir
  12. eu não sei porque eles estão demorando tanto, pois larissa ja tem 6 meses que fez todos os exames e foi vacinada contra meningite, e eles disseram que irioam doar, até agora não deram retorno a médica, será que terei que entrar na justiça, se alguém puder dar uma Luz abaixo de Deus, eu fico eternamente grato, pois corro atraz do que tenho direito, atualmente enfrento uma dívida no cbanco dobrasil de 18 mil reais, e estou tentando sacar o fgts meu que dar 6000 para tentar amenizar, mas confio em Deus, também em pessoas especiais, olha , eu tenho orkut: eroselarissa@yahoo.com.br e alguns vídeos que contam nossa vida de guerra, também tenho facebook. abraços. eros. ps. Acho que eles estão levando as médicas no banho maria, mas se eu descobrir , pois não tyenho como ir contra quem nem deu retorno. negativo. apenas de boca fiquei sanbendo que iriam dopar, mas até hoje, dizendo eles que nunca administraram em uma criança. apenas em adultos e adolescentes.

    ResponderExcluir
  13. Olá,meu esposo tbm tem hpn,sua primeira crise foi em julho de 2008.Teve trombose no fígado ficou internado por 5 dias e precisou receber 2 bolsas de sangue.Na época os médicos pensaram q seria lepitospirose,por esse motivo levamos 1 ano para descobrir o diagnóstico q veio depois de outra crise.Moramos em Vitória da Conquista-BA e so chegamos ao resultado depois q ele foi encaminhado para Salvador e caiu nas mãos de Dra. Glória Bonfim.Hoje Estamos esperando pela resposta favoravel do eculizumab e tbm do hospital em Jaú para realização do TMO.Como já esperamos por essa medicação por muito tempo (1 ano),A médica resolveu encaminhar o prontuario dele pro hospital.O q sair primeiro ele vai fazer.Entreguei nas mãos de Deus.Estarei orando por todos vcs.Bjs

    ResponderExcluir
  14. Eros,
    No seu caso aconselho não entrar na justiça, pois se eles estão tentando trazer o medicamento por meio de doação é melhor esperar. Converse com a médica da Larissa para saber como anda o processo de importação do rémedio, se não está faltando nenhum documento ou outra coisa q explique a demora.
    Tomare q ela receba o quanto antes! Estou torcendo por vcs!.. Tenha fé e coragem que vcs irão vencer!..
    Beijos fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  15. Naiara,

    É uma pena que para descobrir o diagnostico da HPN tenhamos que sofrer tanto né, eu também demorei muito tempo até descobrir que as dores que eu sentia era por causa da HPN.

    Vcs entraram com alguma ação judicial para conseguir o Soliris?.. porque vc não tenta entrar em contato com a Associação de HPN, lá eles podem ter uma solução mais fácil para conseguir o medicamento daí não haveria necessidade de fazer tranplante.

    Espero que tudo dê certo para seu esposo!..
    Me mantenha informada!
    Beijos fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  16. OI Renata,a médica dele mandou uma carta para o ministério público,mas até agora ñ tivemos resposta.Como ela entrou de férias,estou esperando seu retorno para decidirmos o q fazer.
    Obrigada pela sujestão,bjs e Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  17. Eros
    São depoimentos de luta como os seus e os de Renata q me fortalecem,para o ínicio de minha caminhada ao lado do meu esposo.Espero em Deus q tudo se resolverá da melhor forma para todos nós.Um abraço.

    ResponderExcluir
  18. Naiara eu tb tenho diagnóstico de HPN e entrei com um processo na justiça e estou aguardando.
    Eu moro bem pertinho de Jau e tb faço tratamento neste hospital, este se chama Amaral Carvalho, eles até falaram em transplante mas como não tenho doador ficou difícil.
    Andei conversando com os médicos e eles me dizeram que existe dois casos de HPN no hospital eu e mais um.
    Se vc precisar de algo, entre em contato e te ajudarei estarei a sua disposição, precisamos nos unir e sermos fortes
    Deixo aqui meu email para qq contato.
    Abs
    Silvia (silviaoioli@ig.com.br)

    ResponderExcluir
  19. Renata, adorei o seu blog.
    Meu nome é Daniela, tenho 24 anos e sou portadora da HPN.
    Muito bom ver pessoas trocando suas experências e ajudando tb de um certo modo fazer com que outras pessoas saibam um pouco mais sobre essa doença.
    Faço tratamento a 11 anos, no começo pela aplasia e a 4 anos atrás de HPN.
    Não é brinquedo não a vida que nós portadores levamos.
    Graças a Deus agora tem o tratamento com o eculizumab, um pouco dificil de conseguir sim, mas não impossível.
    Ainda não começei o tratamento com esta medicação, mas estou ansiosa, aguardando q ela chegue.
    Já que até hj não fiz o transplante, esse é o único meio de levar uma vida mais ou menos "normal"
    Vamos nos unir, trocar nossas experiências e informações.
    Assim podemos ajudar uns aos outros.
    Se quiserem manter contato irei deixar meu e-mail.
    Agradeço por esse espaço.
    dluquine@gmail.com
    Sucesso e Saúde à todos!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  20. Oi Silvia,muito obrigada pelo seu cuidado em me informar sobre o hospital de Jaú.Gostaria de dizer a vc, e a todos q nesse momento lê essa msg, q meu esposo(Olavo)foi contactado pelo hospital de Curitiba para um confirmação do HLA e depois do carnaval deve receber a resposta com a data de ida pra realização do TMO.Ele têm 2 irmãos compativéis.Orem por nós.Quando souber a data digo a vcs.Um abraço a todos e fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  21. Oi,Renata me chamo glaubson e meu pai é portador de hpn e sei a luta pelo qual ele passa, tenho fé que ele um dia irá melhorá pois ele ganhou na justiça para tomar o soliris
    que Deus te abençoe e te fortaleça nesta luta

    ResponderExcluir
  22. grças a Deus e Dra. Clotildes, e a Alexon, agradeço por fornecer a medicação, Larissa ja fez dois transplantes, hambus os pais doaram seus rins, agora é a única esperança. por favor, ajudem nossa filha Alexon, e a Dra. Clotildes, isso será muio bom pra todos. e saibam, eu serei mais um aliado no mundo, digital , pessoal e mundial, a Dar testemunho do bem que estão fazendo em prool dessas essoas que tanto pecisam. a Larissa 12 anos, quer viver , só isso. não creio que seja pedir muito. vocês creio que tamb´m mais do que ganhar dinheiro, também teem vida e são seres humanos, pensando ceticamente, já que a ciência as vzes duvida que tem um Deus, esse mesmo que isnpirou vocês cientístas a esse feito maravilhoso. torço muito por todos e que sejam muito recompensados, não só financeiramente, mas o MUNDO ESTÁ DE OLHO NA ALEXON E EU TAMBÉM. ABRAÇOS EROS 075 9199 2396 TIM BAHIA EMAIL EROSELARISSA@YAHOO.COM.BR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Alexion, ela Fez o Transplante, está, maravilhosa, urinando com o rim abençoado, de um ser humano Consciente, de famílias que sabem o que é doar, que doar é um gesto de amor à vida, salva vidas literalmente, e a contribuição da Alexion viabilizou A VIDA DELA, ESTÁ LINDA, MEU DEUS, JESUS ABENÇOE ESSA EMPRESA, ÚNICA NO MUNDO NÃO SÓ POR POSSUIR O ECULIZUMAB, MAS TER UM COMPROMISSO SOCIAL MUITO REAL E FAZ DIFERÊNÇA NA VIDa das pessoas com síndrome hemolítica urêmica. deu certo graças a Deus. gente. não é senssacionalismo nem ninguém pediume para fazer isso, eu simplesmente estou muito mais do que feliz e Grato. Deus Eleve tudo para Esse Renomado e comprovado por Excelência. o mínimo que posso fazer é agradecer e dar testemuno de quão bons o são para as Crianças, a nossa filha 12 anos, que está aui no RS, é uma prova viva de Deus e da Eficácia do Remédio soliris, e de que o amor, vale a pena, pois a alma não é pequena.

      Excluir
  23. Olá Renata,fiquei muito tempo sem dar noticias,mais graças a Deus ta tudo bem.Meu esposo ñ fez o TMO ainda,fomos pra Curitiba fizeram todos os exames mais ainda ñ foi chamado.Estamos tentando a medicação através da procuradoria federal espero conseguir pq então pode-se ir adiando o TMO.Como esta vc?Ñ consigo me comunicar com o pessola da associação, a ligação só cai na caixa.Bjs fica Com Deus.

    ResponderExcluir
  24. Eros gostaria de saber como esta Larissa.Vcs conseguiram a medicação?Abraços pra toda familia.

    ResponderExcluir
  25. Silvia tbm quero saber como vai vc e como esta o tratamento? Meu esposo ñ fez o TMO nem conseguiu a medicação ainda,esta no tratamento com anticoagulante e vitaminas mais ta bem .Só ñ pode gripar pq qualquer infecção surge uma crise.Bj querida

    ResponderExcluir
  26. Olá, descobrimos a doença tem 1 semana em minha avó, mas nao consigo entrar no site da associaçao! fala que o endereço não existe, será que alguém sabe um telefone ou email ou outro site que eu consiga entrar em contato com a associaçao para tentar conseguir a medicaçao??! deixo meu email para contato: paulinha_vng@hotmail.com
    Obrigada
    Paula.

    ResponderExcluir
  27. OI paula o novo site é www.afag.org.br e o fone é (11)24143060
    (11)73850947 (19)78104345.Abraço e boa sorte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Naiara
      Obrigada por informar o site. Acabo de saber que tenho HPN, estando inclusive internada ainda.
      Fui diagnosticada com trombose no fígado e a Síndrome de Budd Chiari. E após o exame feito para pesquisar HPN, o médico comunicou que o resultado foi positivo, sendo eu portadora dessa enfermidade que até o momento eu ignorava totalmente sua existência e a Síndrome de Budd Chiari.
      O médico comunicou sobre o único medicamento existente Soliris e seu alto custo, além de ser conseguido somente através da justiça. Acabo de enviar uma mensagem para Associação pedindo informações dos procedimentos que devo fazer para adquirir o mesmo. Agradeço suas informações e apoio. Ainda estou meio desnorteada com a notícia e ler o blog da Renata e o diálogo aqui existente me ajudou muito. Por isso agradeço também a Renata pela a iniciativa desse blog. Abraço

      Excluir
    2. Olá Romaria,é normal o seu desnorteio depois voçê vai se cituando.Procure falar com Fábio ou Rosely (11)73850347 eles são da associaçao.Se quiser me adicionar no face procure por Naiara Amaral.Meu marido tbm teve budd chiari 2 vezes.Agora em novembro fomos pra Curitiba ele ia fazer TMO mas Teve outra budd então foi contra indicado.Se te consola tbm estamos na briga pelo Soliris mas com FÈ em Deus todos nós conseguiremos.Um grande abraço e melhoras pra voçê.

      Excluir
  28. oi gente meu nome e luciene sou mãe da Brenda hoje com 12 anos,que ja um ano faz tratamento com soliris ,gostaria de saber se mesmo tomando o medicamento pode haver risco de dar trombose.Graças a Deus ela esta bem mais qualquer coisinha a gente fica com o pe atras.

    ResponderExcluir
  29. Renata
    Obrigada pela criação desse blog, pelas informações e pelo diálogo que o mesmo propicia.
    Acabo de ser diagnosticada com HPN, estando inclusive ainda internada.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  30. Olá amigos.

    Como faço para conseguir essa medicação?

    Meu esposo faz tratamento no HC há 9 anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi ,Hc de q cidade?Procure a associação www.afag.gov.br eles irão te orientar melhor o fone é (11)73850347 Fábio ou Rosely.Abraço.Ah,coloque um apelido q possamos te chamar se ñ quer se identificar.No q puder te ajudar deixe recado q responderei todos.

      Excluir
  31. Possuo Aplasia na Medula, VHC tive u CA no intestino, a 2 anos,Ha 4 anos mais ou menos tive o diagnostico de HPV, a urina sempre amarela, pouquissimas vezes, ficava escura, cor de coca cola, eu se da trombose da perda de sangue, gostaria de saber quais os outros sintomas pra eu me previnir, ultimamente a urina esta escura com mais frequencia, falta de sono e um pouco de cansaço,faço acompanhamento no HC Sao Paulo e Hospital dia no mesmo, estou sempre fazendo tratamento alternativo. Fitoterapico.

    ResponderExcluir
  32. Bom dia! Algum de vocês faz acompanhamento com nutricionista?

    ResponderExcluir
  33. Boa tarde. Minha sobrinha de 13 anos tem HPN. Atualmente ela usa o Soliris mas o medicamento está em falta, na verdade tem quase 01 mês que não tem acesso ao remédio. Somos de Betim, MG e já estamos desesperados e preocupados com a saude da menina. Podem nos ajudar?

    Obrigada.

    Josiany

    ResponderExcluir
  34. Ola pessoal meu nome é Elaine e infelismente tbem sou portadora da hph sofri muito durante 4 anos sem saber o q eu tinha fui diagnosticada por outras doeças hematologicas ate finalmente encontrei uma medica maravilhosa q esta me ajudando demais. Ja estou tomando soliris a 1 mês e ja me sinto muito melhor!! Desejo boa sorte a todos nos eu creio q o Senhor esta do nosso lado e so tenho a agradeçer por q ja é um milagre esta sendo medicada com ums dos medicamentos mais caro do mundo!! Bjusss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola meu nmome é raquel como vc consegui tenho esta doença e nao consigo ganhar na justiça esta medicaçao meu email é raquel_santarosa@ hotmail.com meu numero é 51 33810098

      Excluir
  35. MEDICAMENTOS NACIONAIS E IMPORTADOS SEJA ELE QUAL FOR POR POUCO MAIS DA METADE DO VALOR EXEMPLO:SOLIRIS ETC...
    NÃO PODEMOS FICAR DEPENDO DE SUS NEM DESTA PORCARIA DE BRASIL
    ENTERESSADOS FAZER SEU ORÇAMENTO SEM COMPROMISSO ATRAVEZ DE :lele_figueiredo35@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  36. QUERIA SABER SOBRE O TRANSPALNTE SE A RISCOS

    ResponderExcluir
  37. Tenho o medicamento em maos pronta entrega caso alguem esteja interessado entracem contato comigo atravez deste email: wesleyrfreitass@gmail.com OTIMO PREÇO

    ResponderExcluir
  38. Sou hematologista, e tenho uma paciente com HPN, estável no momento, gostaria de trocar experiências com pacientes ou médicos que fizeram uso de Eculizumab.
    Att. Leonel, respostas podem ser dadas aqui ou pelo e mail lszterling@uol.com.br

    ResponderExcluir
  39. Oi, minha mãe tem HPN e hj encontra-se internada na UTI, faz hemodiálise um dia sim um dia e os rins dela estão funcionando lentamente e o único abaixo de Deus que pode traze-la de volta é o Eculizumab ja entramos na justica, estamos esperando ele chegar e nada desse medicamento chegar, estamos com fé esperando que ele chegue logo.

    ResponderExcluir
  40. Gostaria de falar cm alguém q ja faz o uso do soliris

    ResponderExcluir
  41. Este é um anúncio público para todos que querem vender um rim, temos pacientes que precisam de um transplante de rim, por isso, se você estiver interessado em vender um rim, por favor entre em contato conosco em nosso e-mail em iowalutheranhospital@gmail.com
    Você também pode ligar ou escrever para nós no whatsapp em +1 515 882 1607.

    OBSERVAÇÃO: Sua segurança está garantida e nosso paciente concordou em pagar uma grande quantia de dinheiro para qualquer pessoa que concordar em doar um rim para salvá-lo. Esperamos ouvir de você, para que você possa salvar uma vida.

    ResponderExcluir
  42. Atenção por FAVOR,

    Isto é para informar ao público em geral que o homem ou a mulher que são saudáveis e 100% sérios na venda de seus rins devem entrar em contato urgentemente com o Minot Center. Como temos muitos pacientes que estão aqui para transplante de rim, você está procurando por uma oportunidade de vender seu rim por dinheiro devido a quebra financeira e nós ofereceremos US $ 550.000 para o seu rim. Meu nome é Doutor Brad Hilaman, sou representante no Hospital Memorial Dosher. Nosso hospital é especializado em Cirurgia Renal / transplante e tratamento de outros órgãos, também lidamos com compra e transplante de rins com um doador vivo e saudável. Se você está interessado em vender seu rim, por favor, não hesite em nos contatar via e-mail: doshermemorialhospital1@gmail.com

    Email: doshermemorialhospital1@gmail.com
    Ou whatsapp: +2348110652559
    Dr. Brad Hilaman.

    ResponderExcluir