Sejam Bem-Vindos

Olá.. meu nome é Renata, tenho 27 anos, moro em Osasco - SP. Espero de coração que gostem e que participem do blog!!


Tenho HPN desde 2005 e estou em tratamento desde 2007, uma luta difícil, mas como dizem: - Temos a cruz que conseguimos carregar. E graças a minha família, aos médicos e a Deus, estou carregando a minha com coragem, esperança, alegria e otimismo.


A psicanálise moderna vê na borboleta um símbolo de renascimento, anexei a foto de uma, para ser o nosso símbolo.



"Quem me dera ao menos uma vez que o mais simples fosse visto como o mais importante" (Legião Urbana)



"Nossa história não estará pelo avesso assim e sem final feliz, teremos coisas bonitas pra contar e até lá vamos viver, temos muito ainda por fazer, não olhe para trás apenas começamos, o mundo começa agora, apenas começamos..." (Legião Urbana)



domingo, 24 de janeiro de 2010

Parte 1 - Como tudo começou.

No final do ano de 2005 começaram os primeiros sintomas, dores abdominais intermináveis, nenhum remédio resolvia, nunca havia sentido dores tão fortes, na verdade nunca tinha ficado doente, só tinha tido problema de garganta como quase toda criança.
Ainda não tinha convênio médico então paguei uma consulta no ginecologista (achava que era coisa de ginecologista pelo local da dor, um pouco abaixo do umbigo) e daí veio o 1º diagnóstico: "ENDOMETRIOSE", comecei a tomar remédio para esta doença, hormônio e mais hormônio para que não houvesse menstruação. Logo fiz um convênio e a partir disto batia cartão no hospital quase todos os dias, pois logicamente as dores não passaram, quero dizer, aumentaram, até que um dia veio o 2º diagnóstico: "SUA FILHA DONA ARLETE NÃO TEM NADA, O QUE ELA ESTÁ QUERENDO É CHAMAR A SUA ATENÇÃO, TUDO PSICOLÓGICO", me deram um sossega leão e pronto, fiquei uns dois dias com a cabeça parecendo que tinha uma melancia pendurada nela.
Daí a coisa ficou complicada, meu pai não sabia se acreditava em mim ou no médico maluco do PS, de uma hora para a outra era tudo culpa minha, eu que era muito nervosa, que não parava de pensar em dor e por isso sentia dores. Que bom que isto durou pouco, logo minha mãe o convenceu de que eu não tinha o porquê estar fingindo ou chamando a atenção deles, pois desde os 15 anos eu trabalhava tinha meu próprio dinheiro estava começando a faculdade e até sentir as tal dores eu era bem feliz.
Passamos para a medicina alternativa, alguém indicou para o meu pai um homem que era espírita e que curava pessoas doentes, e lá fui eu, em um dia em que realmente eu estava mal, por incrível que pareça eu sai até bem de lá naquele dia, voltei algumas vezes, mas quando descobri que meu pai tinha pagado uma fortuna para aquele homem desisti de ir (meu pai ficou muito bravo), quem quer ajudar não fica cobrando de pessoas desesperadas, é assim que eu penso, não voltei mais. Ahhhh já ia me esquecendo este também me fez um diagnóstico neste caso o 3º diagnóstico: "RENATA VOCÊ ESTÁ COM COMEÇO DE CANCÊR NO ABDÓMEN".
Neste tempo, estava ficando internada direto, até que em uma destas internações em um exame de sangue constou que eu precisava de transfusão de sangue, e após dois meses desta primeira transfusão, minha hemoglobina havia caído novamente e tive de fazer uma segunda transfusão de sangue, confesso que isso me assustava muito, precisar de fazer transfusão não é nada bom, não podia ser nada bom. Até que um dia uma médica do convênio me aconselhou a procurar o HOSPITAL DAS CLÍNICAS, escreveu uma carta, contando minha história. Meu pai foi até ao HC e conseguiu uma consulta por sorte, pois as consultas no HC são muito difíceis.
Quando chegou o dia da consulta na sala dos médicos comecei a contar a história, cumprida por sinal, e a cada minuto chegava um médico diferente, até quase não ter mais espaço na sala. Outro nível de médicos, atenciosos, super interessados, logo de cara eles desconfiaram do que eu tinha, mas esperaram para falar alguma coisa após os resultados dos exames. Quando estes ficaram prontos, lá estava eu e meu pai esperando o tal 4º e preciso diagnóstico, este foi dado pelo meu grande médico Dr. Guilherme: "RENATA O QUE VOCÊ TEM É UMA ANEMIA MUITO RARA, CHAMADA HEMOGLOBINÚRIA PAROXÍSTICA NOTURNA, QUE NÃO TEM CURA, E O PIOR QUE ELA PODE TE CAUSAR, ALÉM DAS DORES, SÃO AS TROMBOSES"...

3 comentários:

  1. Oi Renata Meu nome é Cida, como voçê tenho o mesmo Problema o HPN foi querendo saber mais sobre o assunto encontrei seu Blog e fiquei surpresa porque até hoje não conhecia ninguém com o mesmo problema sei muito pouco gostaria de poder me comunicar com voçê vou deixar aqui meu orkut: cida.e.helio@hotmail.com
    Agradeço desde Já.

    ResponderExcluir
  2. Te adicionei Cida fico muito feliz que o blog te ajudou!

    ResponderExcluir
  3. Olá.. meu nome é Rauane e meu marido possui essa doença... gostaria de saber como posso lidar com isso... o q posso diser pra ele nas horas dificeis... pois tenho somente 19 anos e ele tem 26....

    Um abraço....

    ResponderExcluir