Sejam Bem-Vindos

Olá.. meu nome é Renata, tenho 27 anos, moro em Osasco - SP. Espero de coração que gostem e que participem do blog!!


Tenho HPN desde 2005 e estou em tratamento desde 2007, uma luta difícil, mas como dizem: - Temos a cruz que conseguimos carregar. E graças a minha família, aos médicos e a Deus, estou carregando a minha com coragem, esperança, alegria e otimismo.


A psicanálise moderna vê na borboleta um símbolo de renascimento, anexei a foto de uma, para ser o nosso símbolo.



"Quem me dera ao menos uma vez que o mais simples fosse visto como o mais importante" (Legião Urbana)



"Nossa história não estará pelo avesso assim e sem final feliz, teremos coisas bonitas pra contar e até lá vamos viver, temos muito ainda por fazer, não olhe para trás apenas começamos, o mundo começa agora, apenas começamos..." (Legião Urbana)



quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

SAÚDE MENTAL by Martha Medeiros

Acabo de ler uma crônica fantástica no livro Feliz por nada - Martha Medeiros. Segue parte do texto para vocês também apreciarem.


"...A pessoa de mente saudável é aquela que, sabedora da sua impotência contra as adversidades, não as camufla, assume sua dor que sente, sofre e reconstrói, e assim ganha experiência para novos embates, sentindo-se protegida apenas pela consciência que tem de si mesma e do que a cerca - o universo todo, incerto e mágico.
...O sujeito com a mente confusa é um cara assustado, que se algemou em suas próprias convicções e tenta, sem sucesso, se equilibrar em um pensamento único, sem se movimentar.
Já o sadio baila sobre o precipício."

2 comentários:

  1. Oi Renata gostaria de uma ajuda sua ... Meu irmão tem HPN.... Chegou a tomar o soliris por tres meses mas agora acabou e nam tem previsao pra outras doses..... Estamos em desespero o que podemos fazer tu tem como me ajudar me esclarecer algumas duvidas minhas ..... Sou de curitiba parana meu cel é 41-88664852 meu email é rodrigobittencourt26@hotmail.com......

    ResponderExcluir
  2. Olá Renata!

    Sou estudante de Biomedicina, estou realizando meu trabalho de conclusão de curso, com o tema Hemoglobinúria Paroxística Noturna. Estou tentando reunir pessoas portadoras que estejam em tratamento para fazer um banco de dados, já que é uma disfunção rara e difícil de encontrar informações precisas e esclarecedoras. Acessei o grupo no facebook que você indicou aqui no blog; tenho um pequeno questionário já formulado, bem simples e objetivo. Se você puder me ajudar indicando pessoas em tratamento para conversar comigo via internet, seria ótimo.

    Meu e-mail é: nilton.freire18@hotmail.com

    Agradeço muito desde já. Abraços!

    ResponderExcluir